Em homenagem à comunidade LGBTQIA+, Fluminense promove ações sociais
Além disso, o zagueiro Nino usará camisa com o número 24 e braçadeira nas cores do arco-íris
Nino - Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Nino - FluminenseMailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia
Rio - Nesta manhã de domingo, o Fluminense divulgou uma nota em apoio à comunidade LGBTQIA+, além de divulgar ações sociais, como por exemplo, leilões de camisas personalizadas da data usada por titulares na partida contra o Corinthians. A receita líquida será destinada para a luta contra a homofobia.
Na partida, o Tricolor das Laranjeiras estará estreando a nova segunda camisa, e em meio à homenagem, o clube confeccionou o uniforme com os nomes dos atletas nas cores do arco-íris, além do patch com a hashtag #TimeDeTodos no peito.
Em parceria com a Play for a cause, os uniformes dos jogadores confeccionados estarão disponíveis ainda neste domingo, através do site playforacause.com.br, até o dia 4 de julho. O zagueiro Nino entrará em campo com o número 24 e braçadeira com as cores do arco-íris, símbolo da luta contra a homofobia.
Publicidade
O Fluminense informou também que a receita líquida dos uniformes leiloados serão destinados ao Grupo Arco-Íris de Cidadadina LGBT, organização não-governamental que atua há 28 anos com a agenda voltada para gays, lésbicas, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas intersexo, focado na cidadania.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.