Seleção brasileira nos Jogos de Atlanta em 1996Foto: Divulgação/CBF

São Paulo - Durante a transmissão da vitória do Brasil sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (28), o narrador Galvão Bueno lembrou da seleção olímpica de 1996, que ficou com a medalha de bronze após fazer 5 a 0 em Portugal. Logo depois, o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro revelou que um dos motivos que o fez deixar a Internazionale-ITA foi exatamente a recusa do clube italiano sobre sua ida para os Estados Unidos.
"A escalação era mais ou menos: Dida, Zé Maria, Ronaldo, Aldair e Roberto Carlos; aí você escolhia se ia com Amaralzinho ou Zé Elias, Flávio Conceição e Juninho Paulista; Bebeto, Ronaldo e Rivaldo. Era só esse o time. Ainda você tinha Luizão no Banco, tinha Sávio", iniciou Galvão.
Publicidade
Após a escalação dada por Galvão, Caio entrou no assunto e revelou que era para ter feito parte do grupo que disputou os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta.
"Era para eu ter feito parte desse time. Fiz todo ciclo olímpico e não fui liberado pela Inter de Milão, por isso acabei indo para o Napoli", revelou o ex-jogador.
Publicidade
Na sequência, Galvão confirma a história de Caio Ribeiro: "Realmente, pediu para ir embora da Inter de Milão por não ser liberado."
A jornada do ex-atleta na Itália durou entre os anos de 1995 e 1997. No "Calcio", Caio defendeu a Inter de Milão e a Napoli, atuando apenas em 27 jogos somados pelas duas equipes e marcou um gol.