Renato pediu providênciasAlexandre Vidal / Flamengo

A Unidade Disciplinar da Conmebol abrirá um procedimento para investigar o caso de injúria racial envolvendo a torcida do Olimpia, na derrota por 4 a 1, para o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. A informação é do portal "UOL".
O órgão tem a responsabilidade de encaminhar para julgamento do Tribunal da entidade todos os casos nos quais entende ter havido infração ao Código Disciplinar. O Olimpia pode correr o risco de ser punido, caso o processo avance.
Publicidade
Na arquibancada, houve registros da torcida do Olimpia chamando os jogadores do Flamengo de "macaco".
O Flamengo, através de sua diretoria, também está coletando material em vídeo e preparando uma apresentação para levar à Conmebol. A informação é do site "ge".
Publicidade
"Eu sofri também. Depois do jogo, tive que dar coletiva, atravessei o campo e discuti com o cara da Conmebol. Eles falaram que iam denunciar e não aconteceria mais. É muito ruim. Isso não existe mais. Ficamos tristes e não é a primeira vez", afirmou Gabigol.
Através da sua conta no Twitter, o Flamengo emitiu nota repudiando o caso. Durante a coletiva, Renato Gaúcho comentou sobre o caso e pediu providências.
Publicidade
THIAGO MAIA COM COVID
O Flamengo confirmou ontem mais um caso de covid-19 em seu elenco. O volante Thiago Maia testou positivo para a doença e já iniciou quarentena. Com isso, ele está fora dos próximos jogos.
Publicidade