Luiz TeixeiraReprodução

Rio - O repórter Luiz Teixeira, que chegou há menos de seis meses à TV Globo, fez um desabafo nas redes sociais na última segunda-feira. O jornalista afirmou que, desde que começou a fazer transmissões de jogos pela emissora, tem sofrido com racismo nos estádios.
“Mais uma vez fui questionado, no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?”, escreveu Luiz.
Publicidade
“Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. Todas! Mas ser sempre o confundido gera um desgaste grande e pra mim NUNCA será normal, principalmente por saber o real motivo do deslize e por ver que o procedimento padrão só serve pra um. Minha esposa sabe o quanto eu luto contra coisas assim e quantas vezes eu cheguei em casa relatando a mesma história. Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços", completou.