PVC durante o 'Seleção SporTV'Reprodução/SporTV
Comentarista do Grupo Globo informa que CBF se reuniu com comissão técnica da seleção brasileira para resolver crise da lista de convocados
Por recomendação da Fifa, cúpula da entidade envia cartas para obter liberação de jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo
Rio - Após os clubes da Premier League e La Liga afirmarem que não iriam liberar seus jogadores devido à situação da Covid-19 na América do Sul, na última terça-feira, a CBF se reuniu com a comissão técnica da seleção brasileira para resolver a crise da lista de convocados. A informação é do jornalista PVC do Grupo Globo.
"A crise provocada nas seleções dos sessenta países em lista vermelha do governo inglês, por causa da Covid, fez a cúpula da CBF reunir-se com a comissão técnica da seleção. Por ora, a confederação mantém a recomendação da Fifa. Envia cartas a todos os clubes de jogadores convocados, solicitando a liberação dos convocados por Tite", disse PVC.
Publicidade
Em contra partida, o comentarista se posiciona contra a realização da Copa do Mundo e destaca que a questão ameaça o torneio, além de afirmar que a falta de tempo para treinarem as seleções afetadas pela Covid-19.
"A questão posta ameaça a Copa do Mundo. É óbvio que os clubes têm razão em não querer a liberação. Mas, a partir do momento em que as seleções de países da África e da América do Sul não conseguem trabalhar seus times, se depois do início da pandemia as seleções chegaram a disputar 20 partidas, muitas vezes dez vezes a mais do que sul-americanas, então não tem como preparar as seleções de outros continentes para o Mundial. Cancele-se a Copa do Mundo, então", completou.
Publicidade
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.