Vanderlei Luxemburgo assumiu o Cruzeiro em agosto e vê crise crescer no clubeBruno Haddad/Cruzeiro

Em grave situação financeira e distante do G-4 da Série B, o Cruzeiro tem mais uma crise para resolver. Os jogadores do elenco profissional anunciaram em uma nota uma greve como protesto pelos salários atrasados e não devem treinar nesta quinta-feira (ganharam folga na quarta).
A nota foi divulgadas nos perfis dos jogadores em redes sociais e tem um tom duro de cobrança e preocupação com os funcionários mais humildes. Além de justificar a decisão pela falta de respostas da diretoria sobre quando pretende quitar a dívida, o texto diz que os atrasos salariais chegaram até ao "insustentável 6 meses, o que demonstra a precária situação financeira a que estão expostos todos os funcionários".
O número refere-se a valores parcelados que o Cruzeiro vem pagando a cada mês, sem que completar o restante dos salários. Os jogadores também cobram pagamentos referentes a 2020 que não foram quitados (como 13º, férias e FGTS).
"Confessamos que é desgastante e angustiante escrever essa carta para alcançarmos direitos, em razão das insustentáveis condições (...) Não faltou nem faltará empenho para o cumprimento dos contratos de trabalho por parte dos jogadores que jamais deixaram de honrar a tradicional camisa do Cruzeiro (...) Infelizmente ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos", diz a nota.
Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, o Cruzeiro terá nove dias até o próximo jogo, contra o Avaí.