Troféu do Campeonato Brasileirodivulgação

Rio - Um momento desesperador marcou o treino do Atlético-GO na manhã da última terça-feira. O zagueiro Felipe, de 18 anos, passou mal em campo sofreu duas paradas cardíacas e foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O estado do atleta, que faz parte da base do clube goiano, é grave.
Lucas Ricci e Avimar Teodoro são os médicos do Atlético-GO - Comunicação / ACG
Lucas Ricci e Avimar Teodoro são os médicos do Atlético-GOComunicação / ACG
O jovem participou da atividade que envolveu jogadores da base do Atlético-GO e também profissionais. 
Segundo os médicos do Dragão, Avimar Teodoro e Lucas Ricci, a rapidez no atendimento foi fundamental para salvar a vida do atleta. O jovem sofreu uma parada cardíaca ainda no CT do clube. Após o primeiro atendimento, o jogador foi encaminhado para uma unidade de pronto socorro no Setor Urias Magalhães, próximo ao CT, e ainda sofreu outra parada cardíaca. Foi necessário o uso de desfibrilador para reanimar o defensor.

"Eu estava presente. Na última etapa do treino, o jogador Fellipe caiu no gramado e começou a convulsionar. Identificamos que ele tinha entrado em parada cardiorrespiratória. Após a massagem cardíaca, o pulso voltou. Para ter um maior respaldo, já quis encaminhá-lo para um serviço de suporte melhor. Durante o trajeto, ele teve outra parada cardíaca e começamos a fazer a massagens também. Chegando lá, a equipe também foi muito solícita e nos ajudou bastante. Fizemos quatro choques para ele poder voltar e, depois de 20 minutos, o pulso restabilizou. Foi um caso bem complicado. Estamos tentando de todos os jeitos salvar a vida do jogador", afirmou o doutor Lucas Ricci.
De acordo com o médico do Atlético-GO, o jogador está intubado e ainda corre risco de morte, mas que o atendimento rápido foi fundamental para salvar a vida do atleta assim que ele passou mal.
"É um caso bem complexo. Toda a equipe está acompanhando. Ele está passando por mais exames para que a gente consiga identificar a causa. Hoje ele está mandando um padrão estável, mas ainda é um caso minucioso e complicado. A gente sempre tem esperança, ainda mais por ser um paciente jovem, que ele consiga se recuperar. É um caso muito grave, existe o risco de óbito, mas estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida. Ele pode ter sequelas, por isso que o atendimento rápido é tão importante", disse.