Mauricio Souza foi afastado das atividades do Minas por tempo indeterminadoDivulgação/FIVB
Após postagens com teor homofóbico, jogador da Seleção de vôlei se desculpa em perfil com menos de 100 seguidores
Atleta fez publicações homfóbicas em conta com mais de 249 mil seguidores
Rio - A pressão feita pelos patrocinadores e torcedores surtiu efeito e o central Maurício Souza se pronunciou depois de fazer postagens com teor homofóbico. Entretanto, o jogador usou de sua conta no Twitter, onde tinha - até então - menos de 100 seguidores, para se retratar. Já seu perfil do Instagram, no qual usou para atacar a DC na publicação sobre o Super-Homem bissexual, tem mais de 249 mil seguidores.
"Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção", publicou o jogador.
O Minas Tênis Clube, time em que o jogador atua, também emitiu uma nota se pronunciando sobre o caso. No documento, o clube afirma que o atleta está afastado e que foi orientado a se retratar publicamente.
"O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata. O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes de qualquer forma e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais", disse o clube.
Companheiro de Maurício na seleção, o ponteiro Douglas Souza foi um dos maiores críticos da postagem do central. Para Douglas, a multa e o pedido de desculpas não bastam para consertar o problema.
"O famoso não vai dar em nada, né? Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma “multa” e uma retratação nas redes sociais. Até quando? Feliz pelas empresas se juntando contra e triste por atletas tentar passar o pano nisso. Vergonhoso. Todos os dias, todas as horas um dos nossos morrem. E o que temos? Uma retratação…..", disse Douglas através das redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.