Mauricio Souza Divulgação/FIVB

Rio - Após ser demitido pelo Minas, o jogador de vôlei voltou a fazer publicações na manhã desta quinta-feira. Na publicação, uma foto em que o Super-Homem aparece beijando a Mulher Maravilha. A mesma imagem havia sido postada por Flávio Bolsonaro minutos antes em seu perfil.Relembre o caso:
A polêmica teve início há duas semanas quando a DC Comics anunciou que o filho de Clark Kent, o novo Super-Homem, descobrirá que é bissexual nas próximas edições da HQ. As declarações homofóbicas de Maurício Souza sobre a orientação sexual do super-herói tomou uma enorme e negativa proporção nas redes sociais. Os patrocinadores se manifestaram contra o posicionamento do atleta e cobraram uma punição do Minas.
"Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", publicou o jogador, que ainda criticou a decisão tomada pela TV Globo de usar pronome neutro nas novelas. O caso não foi bem-visto entre os companheiros de equipe e patrocinadores, que exigiram do clube "medidas cabíveis".
Apoio de outros atletas:
O volante Felipe Melo, do Palmeiras, demonstrou apoio ao jogador de vôlei. Na publicação de despedida de Maurício da equipe do Minas no Instagram, o jogador do time paulista manifestou seu apoio ao colega.
“Você é um homem de valor, conte sempre comigo, Deus abençoe você e os seus’”, disse Felipe Melo.
Além do jogador do Palmeiras, o volante Souza, ex-Vasco, e atualmente no Besiktas-TUR, discordou do comentário de Casagrande, em suas redes sociais, nesta quarta-feira (27). Na ocasião, o comentarista do Grupo Globo se posicionou contra o caso de homofobia do atleta Maurício Souza, do vôlei.
"Só porque o cara [Maurício Souza] falou a verdade (emoji de risada). Homofobia não é ter opinião contrária. Pode falar mal do presidente, do senador, do padre, pastor e até de Deus se levantam contra. Aí deu uma opinião contra a algumas exigências que estão sendo impostas pelos grupos LGBTs, aí, são homofóbicos, nazistas, preconceituosos… gosta de taxar os outros, aí se te chamam de “cheirador” de cocaína, tu se torna vítima, diz que era doença. Mas chamar os outros que discordam de você de tudo que é nome, você gosta. Abre o olho, casão", disse o volante Souza, em sua rede social.