AGN_2236820 - São Paulo, BRASIL - Marília Mendonça, Maiara e Maraisa lançam o projeto "Patroas" no Alianz em São Paulo Pictured: Marília Mendonça e Maiara e Maraisa AgNews 5 OUTUBRO 2021 BYLINE MUST READ: Leo Franco / AgNews Xico Silva telefone: (21) 98240-2501 email: agnews.fotografia@gmail.com CaptionLeo Franco / AgNews

A Chapecoense, clube que em 2016 sofreu o drama de perder quase todos os seus jogadores e comissão técnica em um acidente aéreo, fez um comovente post nas redes sociais para lamentar a morte da cantora Marília Mendonça, e mais quatro pessoas, em avião que caiu na Serra da Caratinga, em Minas Gerais.
"Um turbilhão de sentimentos toma o nosso coração quando tragédias como essa acontecem. Diante de tamanha dor, expressamos a nossa solidariedade e desejamos aos familiares e amigos da cantora Marília Mendonça e demais vítimas força e resiliência. Nossas orações estão com vocês", disse a Chape.
VOO LAMIA 2933
Em 28 de novembro de 2016, o voo 2933 da companhia LaMia saindo do Aeroporto Internacional Viru Viru, na Bolívia, com destino ao Aeroporto José María Córdova, na Colômbia, caiu e deixou 71 mortos. O avião transportava a delegação da Chapecoense que iria enfrentar o Atlético Nacional (COL) pela final da Copa Sul-Americana, além de jornalistas e convidados.

Apenas 6 pessoas sobreviveram à queda que aconteceu na Colômbia. Entre elas, os atletas Alan Ruschel, Jakson Follman e Neto, o jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico de voo Erwin Tumiri.

A controladora de voo Celia Castedo Monasterio aprovou o plano descrito pelo piloto da aeronave, onde mostrava que o avião não tinha combustível para uma situação de emergência.