Jorge Jesus AFP

Rio - O Benfica se manifestou nesta terça-feira sobre os rumores de que estaria procurando um substituto para o técnico Jorge Jesus. Em nota, o clube negou que negou que tenha definido a saída do ex-técnico do Flamengo ao fim da temporada.
"O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização da qual tem sido vítima ao longo dos últimos dias.

Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipe. É falso que o Benfica tenha estabelecido contatos com outros treinadores ou com os seus agentes.

Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo.

Aos nossos adeptos deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre!

Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e quer nos dividir.

Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta temporada".
Desde que voltou ao Benfica, Jorge Jesus nunca conseguiu ser unanimidade. A pressão sobre o treinador aumentou após o clube ser goleado pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões e deixar escapar a liderança do Campeonato Português.