Thomas TuchelPIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Rio - Marquinhos e Thiago Silva formaram dupla de zaga no PSG, são titulares da seleção brasileira e por muito pouco não ficaram perto de repetir a parceria no Chelsea. De acordo com informações do jornal francês "L'Equipe", o PSG recusou uma oferta estratosférica feita pelos Blues.
De acordo com a publicação, a equipe londrina chegou a oferecer 85 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões) na última janela de transferências pelo zagueiro. No entanto, Marquinhos não teve nem a chance de expressar seu desejo, já que o PSG logo rejeitou a oferta.

Marquinhos era um desejo do técnico Thomas Tuchel, que assumiu o clube de Londres após deixar a equipe de Paris. A ideia do treinador, de acordo com o jornal, era formar um trio de zaga com Marquinhos, Thiago Silva e Antonio Rudiger.

Marquinhos defende o clube francês desde 2013 e seu contrato vai até junho de 2024. Aos 27 anos, o zagueiro vive grande momento no futebol europeu. Na última temporada, ele atuou em 40 jogos, fez seis gols e deu uma assistência pelo PSG.