NeymarAFP
Neymar detona ex-técnico de Botafogo e Fluminense: 'Poderia ter acabado com minha carreira'
Craque teve desentendimento com o treinador nos tempos de Santos
Rio - Neymar falou mais uma vez sobre a polêmica declaração de Renê Simões em 2010, de que o "futebol brasileiro estava criando um monstro", após seu comportamento desagradar ao treinador. Em entrevista à TNT, o craque afirmou que as palavras do técnico poderiam ter acabado com sua carreira.
"A crítica que mais me marcou foi a do 'monstro'. Nessa mesma época da briga com o Dorival. Por quê? Eu tinha 18 anos na época e a entrevista [do Renê Simões] foi muito forte porque você chamar um menino de monstro por uma atitude que eu tinha tomado errada poderia acabar com a minha carreira. Naquele dia, minha carreira poderia ter tomado outro rumo, poderia ter sido mandado embora do Santos, um monte coisa poderia acontecer e minha carreira não ser o que é hoje", disse Neymar.
"Graças a Deus, eu consegui me reerguer, dar a volta por cima, tive pessoas que confiaram em mim, na pessoa que eu sou e eu consegui dar a volta por cima. Naquela época o Renê Simões falou aquela frase e teve uma repercussão muito grande. Hoje em dia, ele fala que foi uma crítica construtiva porque eu dei certo, porque eu virei o Neymar. Se eu fosse o Neymar da quinta divisão, ele não diria isso. Poderia ter dado certo, poderia ter dado errado. Graças a Deus, deu certo. Não sou rancoroso. Levo o Renê Simões numa boa, mas ele poderia ter acabado com minha carreira", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.