Estádio do Barcelona se chamará Spotify Camp NouDivulgação/Barcelona

Rio - No final da tarde desta terça-feira (15), o Barcelona anunciou, em uma publicação nas redes sociais, que fechou um acordo de patrocínio com o Spotify, serviço de streaming de músicas e podcasts. Além de estampar sua marca nos uniformes do clube, o aplicativo também adquiriu os direitos dos naming rights do Camp Nou, algo inédito na história do Barça.
Com o acordo, o tradicional estádio do Barcelona passará a se chamar "Spotify Camp Nou". Nem o clube nem a empresa divulgaram os valores do contrato. No entanto, a imprensa local diz que o negócio gira em torno de R$ 130 milhões (aproximadamente R$ 734 milhões, na cotação atual).
Em nota oficial anunciando o acordo, o Barcelona revelou que quer aproveitar a parceira para poder realizar ações com a presença de artistas e personalidades do mundo da música.
"Se trata de uma união com a qual seguimos dando passos adiante nesta nova era que iniciamos e que demonstra, uma vez mais, o caráter inovador e a constante superação que caracteriza o Barça e que o converteram em um clube único no mundo", disse o clube.