Emerson Royal em ação pela SeleçãoFoto: Lucas Figueiredo/CBF
Jogador da Seleção relembra frustração após saída do Barcelona e admite: 'O clube precisava de dinheiro'
Depois que deixou o clube espanhol, o atleta se tornou um dos destaques da Premier League
Rio - A saída inesperada do Barcelona afetou o lateral-direito Emerson Royal, atualmente no Tottenham, da Inglaterra. O jogador de 23 anos, em entrevista ao programa espanhol "Qué t'hi jugues", relembrou a frustração após ter deixado o clube espanhol, mas comemorou a boa fase na Premier League.
Atualmente, o lateral é convocado constantemente à Seleção pelo técnico Tite, mas após deixar o Atlético-MG e acertar com o Barcelona, em 2021, o jogador não esperava que atuaria apenas em três partidas oficiais pelo clube espanhol.
"O Barça passava por um momento econômico muito difícil e tinha boas opções para mim aqui no Tottenham. O clube precisava de dinheiro. Eu ajudei o Barça e o Barça me ajudou. Eu queria ter sucesso no Barcelona. Eu tinha esse desejo e estava indo para isso", afirmou Emerson Royal ao 'Qué t'hi jugues'.
"Quando cheguei ao vi a situação no clube e eles conversaram comigo. A decisão foi muito complicada porque eu não queria sair. Mas depois optei por sair porque vi que era a melhor opção para mim. Acho que fui muito bem e hoje estou num dos melhores clubes do mundo e na melhor competição do mundo", completou.
Emerson foi questionado também sobre o desempenho da Seleção na Copa do Mundo no Catar. Em dado momento, o lateral-direito rasgou elogios ao elenco do Brasil e afirmou que irá lutar "até o último minuto".
"Vou lutar até ao último minuto para que o meu nome esteja em jogo. Brasil tem uma grande seleção. Temos que trabalhar muito para nos tornamos o favorito e ganhar o Mundial", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.