Kurt Zouma, do West Ham, gerou revolta na InglaterraAFP

O francês Kurt Zouma, do West Ham, e o irmão, Yoan, foram julgados nesta quarta-feira no tribunal de magistrados, em Londres, e considerados culpados por agressão a um gato. Por serem réus primários, eles não serão presos, mas terão de prestar serviço comunitário.
Flagrado em um vídeo caseiro agredindo um dos dois gatos que tinha, Zouma, de 27 anos, já havia se declarado culpado. Ele prestará 180 horas de serviço comunitário e pagará multa de 10 mil euros (cerca de R$ 51 mil). Além disso, não poderá ter outro animal por cinco anos. Já o irmão Yoan cumprirá 140 horas por ser considerado cúmplice.
Os gatos do jogador estão nas mãos da sociedade humanitária RSCPA, que iniciou processos para que Kurt e Yoan Zouma fossem acusados de acordo com a legislação de proteção ao bem-estar animal.
Já o West Ham, que multou Zouma em aproximadamente 300 mil euros (R$ 1,5 milhão) e converteu o dinheiro em doações para várias instituições de caridade dedicadas ao bem-estar animal. Em comunicado, o clube voltou a condenar a atitude do zagueiro e completou: "Esperamos que agora que o tribunal tenha chegado à sua decisão, todos permitam a Kurt a chance de aprender com seu erro e seguir em frente".