Vinicius JuniorAFP
CBF repudia atos racistas contra Vinícius Júnior na Espanha: 'Que siga bailando'
Brasileiro foi novamente alvo de racismo por parte da torcida do Atlético de Madrid
Após um novo ato racista por parte da torcida do Atlético de Madrid contra o brasileiro Vinícius Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu um comunicado e saiu em defesa do atacante, repudiando o novo caso de racismo.
Em nota, a entidade repudiou os atos racistas, a discriminação e a intolerância por parte dos torcedores do Atlético de Madrid. Além disso, a CBF também afirma que aguarda uma ação por parte das autoridades para identificar e punir os responsáveis.
"A CBF repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por Vinícius Jr. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade. Esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos. Que você siga sempre bailando, driblando e, acima de tudo, com esse sorriso no rosto, Vini. Nós estamos com você", diz a entidade em nota.
Durante a madrugada desta quinta-feira (26), torcedores organizados do Atlético de Madrid, conhecidos como 'ultras', penduraram um boneco com a camisa de Vinícius Júnior pelo pescoço simulando um enforcamento. Além disso, eles exibiram uma faixa escrita 'Madrid odeia o Real'.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.