Réplica do troféu da Libertadores com placas do Flamengo sendo tampadas Reprodução/Redes sociais

Rio - Uma loja franqueada do Fluminense na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, ocultou o escudo do Flamengo com fitas em uma réplica do troféu da Libertadores que estava exposta no espaço. As imagens repercutiram nas redes sociais e a diretoria do clube solicitou que os adesivos fossem retirados.
Os três títulos do Flamengo foram cobertos pelas fitas, nas três placas da taça - 1981, 2019 e 2022. Um torcedor do Rubro-Negro percebeu a movimentação na loja tricolor e o assunto viralizou. Em entrevista ao site "ge", Geraldo, um dos gerentes, comentou sobre o caso.
"Isso acabou viralizando de uma maneira que a gente não esperava. Isso já foi feito tem tempo, assim que fomos campeões. Só que sempre aparecia um torcedor rival falando uma gracinha, filmava, falava gracinha dos vendedores, xingava. O pessoal foi ficando vulnerável, porque não podiam reagir. Os próprios clientes pediram uma reação e decidimos colocar uma fita na taça. A partir do momento que foi feito isso, acabou a gracinha", disse.
As ações na taça da Libertadores foram feitas sem conhecimento da diretoria do Fluminense, que exigiu à loja franqueada a normalização do item.