Vini Jr foi, mais uma vez, alvo de racismo por parte de torcedores do Atlético de MadridGiuseppe Cacace / AFP

Rio - Figura importante na luta contra o racismo, Vini Jr manifestou seu apoio ao goleiro Maignan, do Milan, vítima de preconceito no jogo contra a Udinese, no último sábado (21), pelo Campeonato Italiano. A partida chegou a ficar paralisada por cinco minutos após o francês receber insultos raciais da torcida adversária.
"Só falar não vai mudar nada. Estas são as palavras de Maignan. É hora de prender os racistas para que tenham vergonha de quem são", escreveu o brasileiro, que sofre racismo frequentemente nos jogos do Real Madrid na Espanha.
"Agradeço aos que realmente apoiam a nossa luta e lamento aqueles que só aparecem com palavras vazias para ganhar a simpatia da imprensa. Sempre com você, Maignan", completou.
Assim como Maignan, Vini Jr também sofreu com o racismo, mais uma vez, na última semana. Na quinta-feira (18), ele recebeu ofensas da torcida do Atlético de Madrid antes do clássico pela Copa do Rei.
No sábado, após as ofensas o goleiro do Milan, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Ele chegou a falar em derrota automática para casos de racismo no estádio.