Xavi HernándezAFP

Espanha - O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, de 44 anos, afirmou que independente do futuro da atual temporada, irá deixar o clube espanhol em junho. O catalão foi questionado em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, após a vitória sobre o PSG, que deixou o Barça perto da semifinal da Liga dos Campeões.
"Minha decisão de deixar o clube no final da temporada não vai mudar. A decisão que tomei foi acertada, deu tranquilidade ao clube, aos jogadores, até à imprensa, mas também a mim e ao ambiente… mas não vou mudar de ideias", afirmou.
A decisão de deixar o clube espanhol foi comunicada por Xavi em janeiro. Na ocasião, o Barcelona vivia uma situação complicada na temporada. O treinador comanda o Barça desde 2021 e conquistou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
O Barcelona derrotou o PSG por 3 a 2, em Paris, e está a um empate no Camp Nou de voltar a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões após cinco anos. A última vez que chegou a uma final do torneio foi em 2015, quando encarou a Juventus, venceu e conquistou o título pela quinta vez.