Textor reclamou de decisão da arbitragem em lance entre Martinelli, do Fluminense, e Gregore, do BotafogoReprodução de TV / Premiere

A CBF divulgou o áudio do VAR que confirmou a decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Souza de não expulsar Martinelli em falta dura em Gregore, na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense. O lance polêmico gerou muita reclamação dos alvinegros e também do dono da SAF, John Textor, entretanto, a arbitragem considerou que não houve uso excessivo da força do volante tricolor.
Logo após a falta, o árbitro grita: "Vai tomar cartão. Pisa pé com pé, tem uma torção. Amarelo".
Na sequência, o responsável pelo VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, revisa o lance e já avalia que a pisada no tornozelo não foi proposital.
"Ele vai chutar... ó... Ele não põe força, só vai tocar a bola e pega no pé dele... É a pontinha do pé dele que está no chão e, na hora que pisa no chão, toca com a ponta do pé no tornozelo do cara", diz.
Ele ainda pede para rever o lance em outro ângulo para confirmar e concorda com a decisão do campo de dar apenas cartão amarelo a Martinelli.
"Flavio, já checado. O jogador do Fluminense pisa no tornozelo, porém é uma ação contínua que ele erra o chute, estava com o pé apoiado no chão. Confirmado cartão amarelo, pode seguir", completa.

Relatório do Botafogo aponta cartão vermelho

Após a partida, Textor postou nas redes sociais um print da análise feita pela 'Good Game', empresa contratada para monitorar lances suspeitos nos jogos, que apontou o lance como cartão vermelho.
"Essa foi fácil… A visão do computador vê o que os olhos veem. O VAR deveria ser mais consistente na aplicação das regras. Momento de ensinar para o árbitro de vídeo. Sejam melhores", escreveu Textor em inglês, no Instagram.