Vini Jr vem sendo alvo constante de racismo na EspanhaAFP

Madri - Torcedores do Atlético de Madrid estão preparando uma mobilização para insultar Vini Jr no clássico com o Real Madrid no domingo (29), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. A campanha foi iniciada através das redes sociais e consiste em comparecer ao Estádio Cívitas Metropolitano, palco do duelo, com a boca tapada por uma máscara para ofender o brasileiro com conotações racistas sem a possibilidade de ser identificado. 
Máscaras são para insultar Vini Jr sem ser identificado  - Reprodução / X
Máscaras são para insultar Vini Jr sem ser identificado Reprodução / X
Torcedores do Atlético de Madrid, com máscaras, ao lado de duas fotos de macacos - Reprodução / X
Torcedores do Atlético de Madrid, com máscaras, ao lado de duas fotos de macacosReprodução / X
A hashtag #MetropolitanoConMascarilla esteve em alta na Espanha nos últimos dias, onde, inclusive, diversas postagens possuiam mensagens racistas. Uma delas chama o camisa 7 do Real de "Monicius", enquanto outra possui dois torcedores do Atlético ao lado de retratos de um macaco. 
A luta do jogador contra o racismo no país europeu é frequente. Em junho, a Justiça da Espanha condenou três torcedores do Valencia a oito meses de prisão por injúrias contra Vini Jr
Um mês depois, um internauta também foi condenado a oito meses de pena por insultos, que foram feitos em comentários da versão digital do jornal espanhol ‘Marca’, ao camisa 7 e ao zagueiro Rüdiger. Na última semana, outro foi multado em R$ 370,5 mil pelo mesmo motivo.
Nesta quinta (26), um torcedor do Mallorca recebeu pena de prisão por racismo contra o brasileiro.