Rio - O veterano jogador Arturo Vidal criticou nesta terça-feira (1º) o técnico da seleção chilena, o argentino Ricardo Gareca, pela ausência dele e de outros jogadores da chamada 'Geração Dourada' nos próximos duelos contra Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Vidal, de 37 anos, lamentou que Gareca não o tenha convocado junto com outros jogadores como Mauricio Isla, Charles Aránguiz e Marcelo Díaz, membros da geração de jogadores que levaram o Chile à conquista da Copa América de 2015 e da Copa América Centenário de 2016.
"Eu, (Mauricio) Isla, Charles (Aránguiz), Marcelo (Díaz), temos que estar na seleção; a seleção precisa de nós. Temos que enfrentar o Brasil com grandes jogadores", disse 'El Rei', ex-jogador de times como Barcelona, Bayern de Munique e Juventus, durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.
Segundo Vidal, não tem explicação o fato de Mauricio Isla, seu companheiro no Colo Colo, não ter sido convocado mesmo tendo sido o último capitão da equipe, nem que tenha ficado de fora.
"Tem alguém melhor que eu na minha posição, que tenha a experiência de enfrentar o Brasil ou os mesmos jogos que eu?... Não tem", disse o meio-campista.
Vidal acrescentou que não vê "rumo na seleção" e pediu ao técnico Gareca "que saiba em que momento devem ser lançados novos jogadores e não jogar estas Eliminatórias no lixo".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.