Comemoração de Alex TellesVítor Silva/Botafogo

Com a convocação de Alex Telles para a seleção brasileira, o Botafogo teve sete jogadores convocados na data Fifa de outubro. Dessa forma, a equipe alvinegra quebrou um recorde próprio, que antes era de quatro atletas selecionados. A marca perdurou por 58 anos.

O recorde anterior aconteceu com a convocação de quatro atletas, em 1966: o goleiro Manga; o lateral-esquerdo Rildo; o meio-campista Gérson; e o atacante Jairzinho. Antes deles, outros quatro jogadores do Botafogo participaram de uma mesma edição de Copa do Mundo. Eles eram: Garrincha; Nilton Santos; Didi; e Zagallo - vencedores da Copa de 1958.
LEIA MAIS: Quase um mês após apresentação, Alex Telles cumpre objetivo de voltar à Seleção

Os jogadores Luiz Henrique (Brasil), Savarino (Venezuela), Bastos (Angola) e Gatito Fernández (Paraguai) foram convocados em setembro. A presença desses atletas na lista de convocados de suas seleções igualou a marca de 66.

Para a data Fifa de outubro, o atacante Igor Jesus ganhou uma chance com Dorival Júnior e vai disputar os jogos contra Chile (10) e Peru (15), e o meia ofensivo, Thiago Almada, foi chamado por Lionel Scaloni para se juntar à seleção argentina depois de um ano.
Após o corte de Guilherme Arana por lesão, Alex Telles foi chamado para a lateral esquerda. Foi o terceiro jogador brasileiro do Botafogo convocado. Assim, o clube carioca fechou o período com a marca de sete atletas convocados para seleções.