A seleção brasileira enfrenta o Chile em Brasília, nesta terça-feira (15) às 21h45 (de Brasília), querendo esquecer o péssimo turno que fez. E agora terá de compensar o prejuízo para não terminar com a sua pior campanha na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Leia mais: Dorival Júnior confirma três mudanças na Seleção para encarar o PeruCom apenas 13 pontos somados em nove rodadas, o Brasil já fez o pior turno desde que a competição passou a ser por pontos corridos. E se não quiser ser inferior ou repetir a fraca campanha para a Copa de 2002, precisará de seis vitórias nos próximos nove jogos.
Ter um aproveitamento de 66,6% no returno não chega a ser algo impossível, tanto que a líder Argentina terminou as primeiras nove rodadas com 70%, somando 19 pontos.
Caso a seleção brasileira consiga, pelo menos, 18 pontos, totalizará 31 e superará a pior campanha que já teve (em 1998 não disputou por ser a campeã da edição anterior e, em 2014, por ser o país-sede). Para a Copa de 2002, fez 30.
Risco de recorde negativo
Por outro lado, se o time comandado por Dorival Júnior mantiver o mau desempenho e perder, pelo menos, mais duas partidas nas Eliminatórias, já será a campanha do país com mais derrotas.
Atualmente, essa marca pertence, novamente, ao grupo que disputou vaga na Copa de 2002, que teve seis ao todo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.