Fernando Diniz em vitória do Cruzeiro sobre o LanúsGustavo Aleixo / Cruzeiro
Na final com o Cruzeiro, Diniz pode 'unificar' títulos da Conmebol
Treinador conquistou Libertadores e Recopa com o Fluminense
Rio - Em sua primeira vitória pelo Cruzeiro, Fernando Diniz conseguiu levar a equipe mineira para a final da Sul-Americana. Atual campeão da Libertadores e da Recopa, pelo Fluminense, o treinador pode "unificar" os três torneios da Conmebol, caso se sagre campeão da competição no próximo dia 23.
A decisão da Sul-Americana irá acontecer uma semana antes da final da Libertadores de 2024. Com isso, caso o Cruzeiro se sagre campeão, Fernando Diniz será o atual campeão das três competições da Conmebol por pelo menos sete dias.
A Raposa irá buscar o título inédito do torneio, após buscar a classificação para a final com uma vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, na Argentina. A competição dá ao campeão uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Fernando Diniz tem somente sete jogos no comando do Cruzeiro. No total, ele obteve uma vitória, quatro empates e duas derrotas. O treinador chegou ao clube mineiro, após ficar três meses desempregado. Ele foi demitido do Fluminense em junho, encerrando um trabalho de pouco mais de dois anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.