Carioca volta a ter jogos com poucos pagantes - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Carioca volta a ter jogos com poucos pagantesMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Por

Rio - O Campeonato do Rio de Janeiro tem neste ano uma das menores médias de público entre os estádios de todo o país. Cada um tem uma explicação e todos têm razão. Trata-se de uma conjunção de fatores, que vão desde a falta de estádios até a crise econômica. O Maracanã perdeu a finalidade e hoje abriga shows, feijoadas, pagodes e não me espantaria se virasse rinha de brigas de galo. Vivemos uma dura crise, que vai do desemprego à falta de segurança. O povão está duro e com medo. Some-se a má qualidade dos espetáculos, jogos em Volta Redonda, Los Larios, Cariacica, Cuiabá, clubes anunciando equipes de reservas, ingressos caros, horários impróprios, a possibilidade de assisti-los em casa ou nos bares em companhia da família ou dos amigos... Fica fácil concluir que a galera segue amando o futebol, gosta muito do Estadual, mas não é tratada como o consumidor deve ser. Parece que a intenção é empurrar o torcedor definitivamente para a poltrona.

PEDALADAS
Publicidade
O árbitro João Batista de Arruda não errou quando relatou que o atacante Vinicius Junior deixou o campo sem problemas, sábado, no clássico. O campo acaba na linha lateral, Vinicius saiu sem protestar e o episódio com a torcedora foi no túnel de acesso ao vestiário do Estádio Nilton Santos.
Desde que abandonou o estádio da Gávea, o Flamengo passou a não ter mais casa. O meia Diego descobriu isso agora, mas é verdade que não deixa de ter razão quando fala sobre o assunto.
Publicidade
BOLA fora
Publicidade
Quando o Palmeiras vence, dizem que tem o melhor elenco do Brasil, capaz de montar dois times para enfrentar o calendário. Quando perde, a desculpa é que jogou com os reservas.
Publicidade
BOLA DENTRO
Vascaínos e até alguns tricolores (no sapatinho) se reunirão hoje no Arouca Barra Clube, na Barra, para assistir ao clássico. No menu: Galo com Espaguete e Galo com Ervilha.
Publicidade
SÓ MESMO COM O BOTAFOGO
Publicidade
Coisas que só acontecem ao Botafogo: joga com o Flamengo em casa e perde por 1 a 0 com um gol irregular, marcado pelo zagueiro Rhodolfo em flagrante impedimento. Ainda tem um gol anulado, um pênalti a seu favor não marcado e corre o sério risco de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TIJD-RJ) porque uma senhora, que se encontrava sobre o túnel de saída dos jogadores, dirigiu ofensas consideradas racistas a Vinicius Junior na sua saída do jogador depois de expulso. Que fase!
Você pode gostar
Comentários