Boa sorte aos árbitros - AFP
Boa sorte aos árbitrosAFP
Por O Dia

Rio - O sujeito que escolhe ser árbitro de futebol deveria passar por exame de sanidade mental e, uma vez aprovado, receber medalha de honra ao mérito. O pior é que nem profissão é. Para dirigir partidas de futebol precisa comprovar seus meios de sobrevivência. Aprovado, está pronto para enfrentar dificuldades que vão desde entrar em campo vaiado e xingado até deixar os estádios de camburão ou disfarçado de irmã de caridade. Para piorar, veio a TV, com câmeras espalhadas em torno do campo, capazes de mostrar com fidelidade absurda quem não aparou os cabelinhos no nariz. Nas cabines climatizadas, cafezinho e água gelada disponíveis, estamos nós vendo e revendo o lance antes de sentenciar. Nas arquibancadas, os torcedores veem como querem, se a favor, concordam, até elogiam, se contra, vociferam e ofendem a quinta geração do infeliz. No início do Campeonato Brasileiro e imaginando o que vem por aí, desejo sorte a todos.

FALTA DE PREVISÃO NO FLAMENGO
Publicidade
O Flamengo está perdendo um de seus melhores jogadores do elenco e justamente logo no início do Campeonato Brasileiro. Everton não é um extra série, mas é o coringa que todo treinador adoraria ter no grupo. Não seria difícil imaginar a cobiça de outros clubes. O São Paulo desembolsará apenas R$ 17 milhões, referentes à multa rescisória e que serão divididos por três: Flamengo, Macaé e o empresário Carlos Leite. Com a sua parte, o Flamengo não conseguirá nem mesmo comprar uma Kombi usada.
Publicidade
PEDALADAS
Corinthians, o campeão brasileiro de 2017, recebe o Fluminense com muita festa para a abertura da nova edição. Na programação, a dupla de sertanejo universitário Marcos & Belutti se apresentará e cantará o Hino Nacional.
Publicidade
Vasco conta contra a torcida no jogo de hoje contra o Atlético-MG, em São Januário. Treinador Zé Ricardo reconhece as dificuldades de seu elenco, mas acha que com o apoio da galera o Vasco vai bem longe no Campeonato Brasileiro. A conferir.
Publicidade
BOLA DENTRO
Torcida do Vasco promete carregar o time no colo nos jogos em São Januário. Em troca quer doação total e camisas pingando suor durante o tempo em que a bola estiver rolando.
Publicidade
BOLA FORA
Publicidade
Jayme de Almeida foi quem mais sentiu a demissão em massa na Comissão técnica do Fla. E com razão. Afinal, na ordem de responsabilidades era o menos culpado. Vida que segue.
Você pode gostar
Comentários