Diego marcou contra o Ceará - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Diego marcou contra o CearáGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - A torcida do Flamengo é uma só. São mais de 40 milhões de almas pelo Brasil. No Castelão, estiveram 10 mil assistindo à vitória sobre o Ceará por 3 a 0, a prova de que no Flamengo não existe purgatório, é céu ou inferno. Também foi curiosa a situação de Diego (foto), que deixou o Rio de Janeiro vaiado, ofendido, agredido e volta para casa com outro ânimo. Fez o terceiro gol de cabeça, atravessou o campo num pique incrível e foi cair nos braços da galera, que o recebeu com carinho e aos gritos de 'Diego é o nosso rei'. Assim é o Flamengo. Diego nem jogou uma partida notável, mas fez o gol e se redimiu. Acho que recebeu o batismo rubro-negro e soube agradecer se ajoelhando em campo, braços erguidos, reverenciando a massa de torcedores, não só presente ao Castelão, como espalhada pelo Brasil através as imagens da televisão. Pode ter nascido o Diego que a galera esperava. Fez um partidão? Não, mas lutou e foi premiado com o gol que fechou a contagem. Precisava disso.

GLORIOSO SE MANTÉM EM ALTA
Publicidade
O torcedor do Botafogo já aprendeu que o jogo só acaba quando termina. Sábado, no Estádio Nilton Santos, não foi diferente. Enfrentando o Grêmio de Renato Gaúcho, tido como o melhor do Brasil no momento, o Alvinegro não se intimidou e faturou os três pontinhos com direito a golaço de Gilson no finzinho, fixando a vitória em 2 a 1. Não aceito as desculpas de que os gaúchos usaram uma equipe mista. Renato tinha todos os seus jogadores disponíveis para a partida e mandou a campo quem achou que deveria escalar.
Publicidade
PEDALADAS
O técnico Tite levou o atacante Diego Souza para a seleção brasileira. Já Diego Aguirre, treinador do São Paulo, o barrou do time. Um dos dois está errado.
Publicidade
O garoto Pedro está crescendo jogo a jogo. Salvou o Fluminense no fim da partida de ontem, marcando o gol do empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Maracanã.
O Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0 e saiu reclamando muito da atuação da arbitragem. O atacante Róger Guedes fez dois gols para valer um.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Com gol de Philippe Coutinho e mais um show de Messi, que fez os outros três, o Barcelona derrotou o La Coruña por 4 a 2 e sagrou-se campeão espanhol pela 25ª vez. E por antecipação.
Publicidade
BOLA FORA
Mais um fim de semana com arbitragens contestadas. Gols anulados do Atlético-MG, na partida contra o Corinthians, e do Palmeiras, no 0 a 0 com a Chepecoense, geraram as reclamações.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários