Zé Ricardo tenta recuperar o Vasco na Libertadores -  Carlos Gregório Jr/Vasco
Zé Ricardo tenta recuperar o Vasco na Libertadores Carlos Gregório Jr/Vasco
Por O Dia

Rio - A situação do Vasco na Libertadores é muito delicada e principalmente em função de uma estreia desastrosa, quando perdeu para a Universidad de Chile por 1 a 0, em casa. Esse resultado foi o que causou o problema, porque os três pontos dariam uma certa segurança para brigar pela vaga sem o desespero de agora. O jogo de hoje à noite com o Cruzeiro, normalmente difícil, tornou-se dramático pelas circunstâncias. O técnico Zé Ricardo (foto) sabe que precisa vencer, mas sabe também que só essa vitória, embora essencial, não bastará. Com apenas oito pontos, o máximo que pode alcançar, ficará muito difícil a classificação. Para chegar lá, precisará ganhar da Universidad, no Chile, para fechar com oito pontos e rezar para que o Cruzeiro não vença o Racing, no Mineirão. Em caso de empate em pontos, o Vasco levaria vantagem no saldo apenas sobre os chilenos. A única saída é viver um dia de cada vez. Pensar em ganhar hoje, vencer no Chile e secar os outros.

OS PALPITEIROS ATRAPALHAM
Publicidade
O problema das arbitragens se agrava a cada rodada que passa, com muitas reclamações se acumulando na CBF. Os motivos são claros. Os árbitros perderam completamente a segurança ao deixarem de ser autoridade máxima em campo. Apitam sempre com medo de errar, bombardeados por orientações, recomendações, que se sobrepõem às regras que lhes são passadas e cobradas por quem domina muito mal o assunto. Instalar o recurso do árbitro de vídeo no meio dessa balbúrdia seria queimar a ideia.
Publicidade
PEDALADAS
Essa do Gabriel Jesus não aceitar renovar agora com Manchester City mostra que ele está muito bem assessorado. Depois da Copa do Mundo, independentemente do resultado, seu valor será outro, variando de mais para muito mais.
Publicidade
A Roma pode investir em Anderson Talisca, do Besiktas (Turquia). O que a Amarelinha não faz...
O Flamengo pegará a Ponte Preta, hoje à noite, em Campinas, pela Copa do Brasil, com moral lá em cima. A vida muda a cada minuto.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Com o jeitão de quem come quietinho, esse time do América-MG está com pinta de quem vai complicar a vida de muita gente. O técnico Enderson Moreira faz um belo trabalho.
Publicidade
BOLA FORA
O Cruzeiro ganhou apenas um ponto dos nove disputados no Brasileirão no empate em 0 a 0 com o Inter, domingo. Mano Menezes diz que não há motivo para pânico. Será que não?
Você pode gostar
Comentários