Rodada foi mantida -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Rodada foi mantida LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Por O Dia

Rio - Com o calendário maluco do futebol brasileiro, os dirigentes da CBF já rezavam todos os dias para Santa Bárbara pedindo para conter as tempestades. Chuva, tudo bem, dilúvio, não. Com esse baralho grosso que inclui Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, com uma Copa do Mundo no meio, não há espaço para adiamentos e reprogramações de rodadas. A paralisação do país com a greve dos caminhoneiros levou dirigentes à loucura. A saída foi monitorar o movimento mantendo todos os jogos confirmados até o último momento, torcendo por um final feliz. A TV Globo, detentora dos direitos e que se faz presente em todas as arenas, já bolava programação alternativa, as emissoras de rádio programando mesas redondas para ocupar o espaço das transmissões. A solução foi manter a rodada e tratar depois os casos dos que não conseguirem chegar aos locais dos jogos. A CBF ligou o salve-se quem puder.

PEDALADAS
Publicidade
O atacante Douglas Costa, em tratamento intensivo no músculo posterior da coxa, deve estar livre do problema até o dia 17, data da estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Suíça.
O goleiro Buffon, que deixou a Juventus, da Itália, está perto de fechar com o Paris Saint-Germain.
Publicidade
Neymar sabe que Copa do Mundo é dureza, que vai apanhar dos adversários, diz que que cabe aos árbitros coibirem a violência e garante que não tem receio de nova contusão.
Publicidade
BOLA fora
Finalmente a CBF conseguiu desfazer a lambança da comissão técnica e liberou os jogadores da lista dos 12 que ficam à disposição de Tite para jogar por seus clubes.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Tite mandou abrir a Granja Comary para que torcedores pudessem dar adeus à seleção brasileira que embarca hoje para Londres. Em termos de simpatia, o Brasil já ganhou.
Publicidade
DOMÍNIO DO BRASIL E DA ARGENTINA
Dos dezesseis participantes das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nada menos que 12 são brasileiros ou argentinos. Completam a lista de classificados Libertad e Cerro Porteño, do Paraguai, Colo Colo, do Chile, e Atlético Nacional, da Colômbia. Dos nossos, só o Vasco ficou fora das oitavas e o Flamengo foi o único que como segundo irá para o Pote 2 no sorteio do dia 4 de junho. Essa supremacia de Brasil e Argentina na verdade revela uma queda técnica preocupante no continente.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários