Washington Rodrigues: Futebol desumano

O número de jogadores afastados por lesões musculares é assustador

Por O Dia

Vasco sofre muito com desfalques
Vasco sofre muito com desfalques -

Rio - Estamos apenas na nona de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, que corre paralelamente com a Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, foi antecedido pelos estaduais, tudo enfiado num calendário achatado pela interrupção para a Copa do Mundo. Não tivemos uma pré-temporada, não há espaço para regeneração, recondicionamento, treinos técnicos e táticos. É jogar, viajar e jogar. Os resultados estão visíveis na má qualidade dos espetáculos, jogadores em campo como zumbis. Flamengo e Vasco, somados, entraram nos jogos do meio de semana com 16 desfalques. O número de jogadores afastados por lesões musculares é assustador. Durante os jogos são frequentes as substituições de jogadores sob a alegação de que se sentiram indispostos na verdade saem por cansaço ou por exaustão. O pior é que todos aceitam tudo calados, sobretudo os responsáveis pela área médica e os sindicatos de classe.

É MUITO AMOR ENVOLVIDO

As duas maiores torcidas do Brasil farão a festa hoje à tarde. Flamengo e Corinthians jogarão para mais de 60 mil presentes no Maracanã, além de milhões e milhões espalhados pelo planeta acompanhando pelo rádio ou televisão. O Flamengo é o líder com 17 pontos, três a mais do que o Corinthians. Vencendo, os rubro-negros dobrarão a vantagem sobre o rival paulista, além de manter sua posição. Pode não ser o jogo dos sonhos do ponto de vista técnico, mas vai ser uma bela briga de cachorro grande.

PEDALADAS

A seleção brasileira do técnico Tite faz hoje um amistoso com a Croácia, em Liverpool, na Inglaterra, às 11h. Renato Augusto e Douglas Costa estão fora da partida, e Neymar ficará no banco de reservas.

Alguma coisa está errada nas relações profissionais entre Lincoln e o Flamengo. Estou de olho.

O Fluminense joga amanhã com o Paraná conhecendo todos os resultados da rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje, os tricolores só vão secar os adversários.

BOLA FORA

Diego declarou que perdeu muito não indo à Copa da Rússia, mas a seleção brasileira também perdeu por não ter um jogador como ele. Sempre apreciei esse rapaz pela modéstia.

BOLA DENTRO

Zinedine Zidane, elegante como sempre, saiu por cima. Sabia que se o Real Madrid perdesse a Champions League seria demitido. Ganhou e jogou a banana para a cartolada.

Comentários

Últimas de A Palinha Do Apolinho