Washington Rodrigues: Agora é com eles

A Seleção está definida para a estreia na Copa do Mundo, contra a Suíça

Por O Dia

Brasil passou facilmente pelos austríacos
Brasil passou facilmente pelos austríacos -

Rio - A Seleção Brasileira está definida para a estreia na Copa do Mundo, contra a Suíça. Quais são as chances reais é a pergunta que mais ouço. Nossas possibilidades são boas. O Brasil, como sempre, entra em um Mundial como favorito. Aqueles que duvidam, que consultem as bolsas de apostas e verão que o Brasil tem boa cotação e paga pouco, dois por um para o título. A Arábia Saudita, por exemplo, paga mil para cada dólar apostado. Ser favorito é uma coisa, ganhar Copa do Mundo outra muito diferente. A primeira encrenca será passar pelos suíços. Tite sabe que estreia é sempre complicado, alguns crescem, outros se abatem, todos sentem uma sensação diferente, aquele frio na barriga na hora dos hinos é inevitável. Transposto o primeiro obstáculo, vem a confiança e se vencer os outros dois adversários, precisa conter o excesso de confiança, outro grave problema. Copa do Mundo se ganha e se perde com postura e compostura.

NEYMAR: MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO

Por mais que Tite alerte e repita o que todos comentam há muito tempo, Neymar segue sendo quem mais preocupa pelo aspecto disciplinar. Suas quedas espalhafatosas ao menor esbarrão, as reclamações intempestivas ou gestos bobos, como tirar ou levantar a camisa na hora do gol, podem tirá-lo da Copa do Mundo. No Mundial, dois cartões amarelos valem uma suspensão automática, e os árbitros, que também estarão sendo vigiados, tendem a ser muito mais rigorosos. É bom mesmo ficar de olho.

PEDALADAS

Técnico Fernando Diniz banca seu sistema de jogo e garante que o problema do Atlético Paranaense é outro. Em 11 jogos, ganhou só dois e acha que está tudo bem. Não deve conhecer bem o Mário Celso Petraglia, presidente do clube.

Alemanha perdeu para a mesma Áustria que foi goleada pelo Brasil e ganhou da Arábia Saudita apertadinho, por 2 a 1.

Pessoal do Real Madrid quer contar com Vinicius Junior logo depois da Copa do Mundo da Rússia.

BOLA DENTRO

Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, Neymar respondeu bem às exigências nos amistosos com Croácia e Áustria e está liberado para a estreia domingo contra a Suíça.

BOLA FORA

Com a seleção argentina na Rússia, o técnico Jorge Sampaoli é acusado de assediar uma cozinheira que trabalha na AFA. A polícia de Buenos Aires não tem registro de ocorrência.

 

Comentários

Últimas de A Palinha Do Apolinho