Gabriel Jesus busca o primeiro gol na Copa América para encerrar longo jejum - AFP
Gabriel Jesus busca o primeiro gol na Copa América para encerrar longo jejumAFP
Por O Dia

Rio - No balanço do trabalho de Tite no comando da seleção brasileira, é fácil apontar erros e acertos. Entre os pontos positivos, a organização. Tudo funcionou como o programado fora e dentro do campo, logística perfeita, jogadores disciplinados, obedientes, uma Seleção sem polêmicas, fato inédito na história. Essa obediência cega e muda ao programado para dentro de campo nos levou ao fracasso. O plano de jogo era único, não havia alternativa. Sem líderes para contestar as teorias de Tite, a Seleção caminhou para o desastre. Algumas peças não responderam como Paulinho, Willian e principalmente Gabriel Jesus (foto), mal em todos os jogos. Ficou claro que Tite é bom gestor de grupos, um encantador de jornalistas, mas não é um estrategista e tanto. Contra a Bélgica, se assustou, não reagiu às dificuldades e congelou na área técnica Perdemos uma chance de ouro nesta que foi uma das Copas mais fáceis da história. Uma lição que custou caro.

NOSSO LUGAR NO MUNDO DA BOLA
Publicidade
O futebol brasileiro está posicionado atualmente como o melhor da América do Sul, aferindo-se pelas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Para mudar de prateleira, subir para o degrau máximo de melhor do mundo, precisaremos melhorar demais e, para recuperar o nível de excelência, teremos que voltar a produzir craques como antigamente, valorizando o trabalho de base dos nossos clubes e mantendo nossos jovens jogadores em campos brasileiros. Parece sonho, mas essa é a única saída.
Publicidade
PEDALADAS
A seleção da Rússia foi além do previsto e mereceu os aplausos depois de eliminada nos pênaltis pela Croácia. Passar da primeira fase já foi uma façanha.
Publicidade
Vale lembrar que o Brasil ganhou das duas seleções nos amistosos preparatórios para a Copa: 3 a 0 na Rússia, em Moscou, e 2 a 0 na Croácia, em Liverpool.
Palavras do Mick Jagger na manhã do jogo contra a Bélgica: "Não posso deixar de torcer pelo Brasil, tenho raízes". Os sapatos do cara são um freezer!
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
De Bruyne, craque da Bélgica e algoz do Brasil, declarou que se surpreendeu ao ver a nossa Seleção abatida em campo. Disse que, perdidos, os nossos jogadores não sabiam o que fazer.
Publicidade
BOLA FORA
A Fifa considerou ótima a experiência com o árbitro de vídeo. Claro que o uso da tecnologia se impõe, todos estamos de acordo, mas é preciso treinamento. Ficou longe do acerto.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários