Paquetá, jogador do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Paquetá, jogador do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Os times mais fortes envolvidos em mais de uma competição simultânea não são tão fortes que os tornem capazes de enfrentá-las com chances de êxito. Já os mais fracos, disputando apenas o Brasileiro, acabam surpreendendo os mais fortes pelo preparo físico, o que provoca o achatamento técnico. Com isso, as distâncias entre os melhores e os piores ficam cada vez menores, favorecendo resultados improváveis, zebras que definem posições e até decidindo o campeonato. Os técnicos reclamam do calendário que os impede de trabalhar, jogadores se queixam dos jogos sucessivos, viagens, pouco tempo de descanso e com as famílias. Dirigentes fingem concordar, mas de olho no gordo faturamento, nada fazem para mudar. Ao contrário. Flamengo e Cruzeiro se uniram até em vaquinha, alugando jato para que Dedé, Paquetá (foto) e Cuéllar estivessem em campo pela Copa do Brasil e violando a lei das 66 horas de intervalo entre os jogos. Perdem os espetáculos, perde quem paga por eles.

SEIS NA BRIGA NO BRASILEIRO
Publicidade
Os seis primeiros colocados no início da rodada Internacional, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio disputam o título do Campeonato Brasileiro e a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A distância entre o primeiro e o sexto colocados na tabela é de oito pontos, faltando 14 rodadas para o término da competição. Internacional, São Paulo e Palmeiras estão mais perto da briga pelo título, enquanto Flamengo, Atlético-MG e Grêmio lutam por vaga entre os quatro. Tudo pode mudar, dependendo do fôlego de cada um.
Publicidade
PEDALADAS
O time do Botafogo sabe do risco que corre. Uma vitória sobre o perigoso América-MG no Nilton Santos será fundamental para evitar o perigo de queda no abismo. A torcida terá um papel decisivo no jogo de hoje pela manhã.
Publicidade
O ídolo Edmundo vem liderando movimento de união entre vascaínos em busca da salvação.
A tecnologia ajuda, mas a falta de treinamento dos árbitros envolvidos atrapalha. Por isso, o Árbitro de Vídeo não emplacou.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Felipão alerta para a euforia e avisa que ganhar três competições nobres numa mesma temporada é muito difícil. Prepara a galera para o momento em que terá que fazer opções.
Publicidade
BOLA FORA
Tirando a televisão, que adoraria dois grandes na Segundona, mesmo levando em conta a rivalidade, não é bom para ninguém. Quatro é muito, poderiam cair, no máximo, dois.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários