Dedé é um dos destaques do Cruzeiro - AFP / EITAN ABRAMOVICH
Dedé é um dos destaques do CruzeiroAFP / EITAN ABRAMOVICH
Por O Dia

Rio - Faz tempo que alerto para o risco de se queimar uma boa ideia pelo mau uso. A tecnologia chegou para ajudar a diminuir as possibilidades de os resultados de campo serem influenciados por erros de interpretação da arbitragem. No tênis e no vôlei o avanço foi notado. E no futebol não será diferente. O problema está na execução e começa pelo alto custo. Para que se implante o auxiliar de vídeo é necessário um aparato que cubra todos os jogos da competição, a fim de evitar a desigualdade. Superado o problema, vem a etapa mais importante: os treinamentos. Os árbitros de campo têm que estar prontos para conviver com a novidade e os da cabine precisam entender que não são artistas do espetáculo. Assimilada essa parte, a última antes de se colocar em prática é treinar. Todos precisarão treinar muito até dominar a novidade. Se houvesse esse cuidado, talvez Dedé e o Cruzeiro não seriam vítimas da ignorância do árbitro paraguaio Eber Aquino.

ESPANHOL NOS EUA CAUSA POLÊMICA
Publicidade
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) apelou para a Fifa e a Uefa na tentativa de impedir a transferência para os Estados Unidos de alguns jogos do seu campeonato. Um acordo comercial entre La Liga e uma empresa americana marca já para o dia 25 de janeiro, em Miami, o encontro Girona x Barcelona, o primeiro de uma série de partidas oficiais a serem realizadas nos Estados Unidos. A RFEF alega danos aos assinantes e todos aqueles torcedores que adquiriram pacotes de ingressos para toda temporada. O negócio é esperar para ver.
Publicidade
PEDALADAS
Essa é das Arábias: polícia confirma fraude e sugere novas eleições para presidente no Vasco. Acusada como autora das irregularidades, a chapa perdedora adoraria ter uma nova oportunidade.
Publicidade
Atacante Fred já está liberado pelo departamento médico e pode voltar ao time do Cruzeiro dia 4, no jogo com o Boca Juniors, no duelo decisivo das quartas de final da Libertadores.
Radio Tupi completa 83 anos hoje e comemora com feijoada no Maracanã.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Parece que finalmente a CBF fez valer a sua voz na relação patrão/empregado e Tite fez o seu cata-cata deixando em paz os clubes envolvidos em jogos decisivos.
Publicidade
BOLA FORA
Entre os absurdos ouvidos após a expulsão de Dedé, destaque para aquele que diz que o zagueiro foi imprudente. Quem já jogou pelada sabe que o choque foi casual.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários