Washington Rodrigues: O forno crematório

Vasco e Botafogo fazem contas para conhecer o risco real de rebaixamento

Por O Dia

Ze Ricardo tenta motivar equipe
Ze Ricardo tenta motivar equipe -

Rio - Vasco e Botafogo fazem contas para conhecer o risco real de rebaixamento. Faltando sete rodadas para a bandeirada final estão com 35 pontos, num grupo de oito clubes ameaçados. Considerando o Paraná como incinerado, também estão na antessala do forno crematório Bahia e Ceará, 37; América-MG e Chapecoense, 34; Sport e Vitória, 31. Destes oito, três serão rebaixados. A marca de segurança a ser alcançada é de 45 pontos. Poderá acontecer de alguém escapar com 43 ou 44 pontos, mas a meta a ser alcançada para evitar surpresas é a de 45. Os técnicos Zé Ricardo (foto) e Alberto Valentim sabem que vão ter que batalhar muito para escapar. O Vasco jogará com Fluminense, Grêmio, Atlético-PR, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Ceará. O Botafogo com Corinthians, Flamengo, Chapecoense, Inter, Santos, Paraná e Atlético-MG. Ambos terão que ganhar pelo menos dez dos 21 pontos que estão em aberto. Vai ser calça de veludo ou bunda de fora.

TÉCNICO DO REAL VAI PARA A PANELA

O técnico Julen Lopetegui tomou uma bicuda no traseiro depois que o Real Madrid foi goleado por 5 a 1 pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. Vele lembrar que ele já havia sido demitido da seleção da Espanha a poucos dias da estreia na Copa do Mundo da Rússia, justamente por ter fechado contrato com o Real. Demitir treinador não é um privilégio brasileiro. Antes de Lopetegui, Zinedine Zidane pulara fora quando sentiu que seria dispensado por não ter mais ambiente. Lá como cá, todo técnico é muito bom enquanto ganha. Vacilou, vai para a panela.

PEDALADAS

O Fluminense teve chance de liquidar o assunto em casa e o empate em 1 a 1 foi um castigo. Hoje, terá que capinar sentado para eliminar o Nacional no Uruguai e se classificar para semifinal da Copa Sul-Americana.

O Palmeiras precisará meter três gols de diferença para eliminar o Boca Juniors e chegar à final da Copa Libertadores da América. Se ganhar por 2 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Se tomar um gol, terá que fazer quatro.

BOLA DENTRO

O trabalho do técnico Lisca Doido no Ceará precisa ser analisado. O cara pegou a equipe na lanterna e a fez virar a sensação do campeonato. Saiu do hospício, tem que respeitar.

BOLA FORA

Pior do que o baixo nível da arbitragem com seus erros constantes, alterando resultados e irritando geral, só a Comissão de Arbitragem considerando o nível como bom.

 

Comentários

Últimas de A Palinha Do Apolinho