A taça do Brasileirão 2018: cobiçada pelo prestígio e o dinheiro  - CBF / Divulgação
A taça do Brasileirão 2018: cobiçada pelo prestígio e o dinheiro CBF / Divulgação
Por O Dia

Rio - Com camisas especialmente confeccionadas para o evento, a Torcida 'Flacalhau' se mobiliza desde cedo para, esquecendo velhas tretas, dar uma força ao Vasco no jogo de hoje à tarde, em São Januário. Ao Flamengo não restou alternativa: quis o destino que viesse a cair nas mãos do arquirrival. É curioso o que nos apronta esse incrível mundo da bola. Nos bares, restaurantes e clubes, onde houver uma televisão, lá estará a 'Flacalhau', tomando vinho verde, saboreando tremoços, entoando casaca e tudo. A Grande Procissão se arrasta de volta para a Matriz sem deixar saudades, mas, pelo menos para as torcidas dos dois únicos que restaram com possibilidades de título, o domingo será alegre. O Palmeiras será campeão ganhando ou, se o Flamengo não vencer o Cruzeiro, empatando ou mesmo perdendo para o Vasco, que nesse caso se livrará definitivamente do risco de rebaixamento. E, assim, Felipão erguerá mais uma taça na sua vitoriosa carreira.

EQUILÍBRIO COM ZÉ RICARDO
Publicidade
A campanha do Botafogo, faltando duas rodadas para a bandeirada final do Campeonato Brasileiro, é reveladora. Mergulhado em graves problemas internos, em crise financeira, com um elenco curto e modesto, o clube esteve ameaçado de rebaixamento à Série B e conseguiu escapar graças ao empenho dos jogadores e à competência do técnico Zé Ricardo. Os números do momento mostram como o Botafogo foi parar no meio da tabela do Brasileiro. Dos 36 jogos, ganhou 12, empatou 12 e perdeu 12. Por pouco, não beliscou uma vaguinha na pré-Libertadores.
Publicidade
PEDALADAS
Por que alguém acha que se ganha eleição denegrindo a imagem do adversário? Essa fórmula surrada depõe contra os acusadores e revela a falta de argumento daqueles que se candidatam. No Flamengo, por exemplo, já começou o tiroteio.
Publicidade
Com apoio da Federação Carioca, vai começar no dia 9, no Estádio do São Cristóvão, a Copa Rádio Tupi de Futebol Amador.
A diretoria do Santos conta como certo ter o meia Diego, atualmente no Flamengo, em 2019. Será?
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
A vitória de 2 a 0 do Vasco sobre o São Paulo motivou a galera para o jogo de hoje com o Palmeiras, último do ano em São Januário e que poderá até decidir o Brasileiro.
Publicidade
BOLA FORA
O Fluminense tentará interromper contra o Inter sequência de seis jogos sem vitória. Na derrota por 2 a 0 para o Bahia, em Salvador, até Marcelo Oliveira perdeu a paciência.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários