Rio, 09/02/2019 - Um taxista chega ao IML do Rio prestando homenagem aos jogadores do Flamengo mortos no incêndio do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade, na manhã de sexta-feira, 8 - Foto: Severino Silva/Agência O Dia - Severino Silva/Agência O Dia
Rio, 09/02/2019 - Um taxista chega ao IML do Rio prestando homenagem aos jogadores do Flamengo mortos no incêndio do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade, na manhã de sexta-feira, 8 - Foto: Severino Silva/Agência O DiaSeverino Silva/Agência O Dia
Por O Dia

O SHOW TEM QUE CONTINUAR

O carioca está triste, machucado, preocupado com o que ainda pode acontecer. A sequência de episódios trágicos neste início de ano quebrou o ambiente, deixando pesado o clima habitualmente alegre do Rio, mas o tempo não para e a vida continua. Os artistas voltarão para o palco hoje à noite para as semifinais da Taça Guanabara e precisam fazer o melhor, independentemente do que estejam sentindo. Vasco e Resende farão partida única no Maracanã - o Vasco com a vantagem do empate. Amanhã, será a vez do Fla-Flu com o Flamengo jogando com o empate a seu favor. Os vencedores decidirão a Taça Guanabara. O que sinto, usando como termômetro o eco do que vem das ruas, é que o torcedor ainda não assimilou os duros e sucessivos golpes. Não vi a empolgação natural, aqueles debates quentes nos bares, nas ruas e mesmo nas redes sociais. Claro que tudo passa ao seu tempo, o futebol, como o Carnaval, servirá como um bálsamo para amenizar a tristeza.

EM ALTA

Vinicius Junior segue crescendo no conceito da torcida do Real Madrid. Sua trajetória mostra progresso em acentuada curva ascendente, fato reconhecido e destacado pelos mais exigentes analistas espanhóis que já o qualificam entre as melhores aquisições do clube. Para um jovem sem qualquer experiência anterior, a adaptação a um outro país, sem dominar o idioma, entrando num grupo de jogadores consagrados, é uma façanha.

PEDALADAS

Branco, coordenador das seleções de base da CBF, reconhece que o papel do Brasil no Sul-Americano Sub-20 foi ridículo e que algo precisa ser feito já. Essa geração vem na cola da atual.

Vagner Love reapareceu no Corinthians a meia bomba.

Alerta do técnico Alberto Valentim aos jogadores do Vasco: o Resende não chegou à semifinal por sorteio, fez por onde e merece respeito.

BOLA DENTRO

Entre todos os clubes que se manifestaram em solidariedade à tragédia que vitimou dez meninos no CT do Flamengo, destaque para as ações do Vasco, seu grande rival.

BOLA FORA

A suspensão de seis jogos imposta a Deyverson do Palmeiras foi branda. Cusparada no rosto de adversário é a pior das agressões e o próprio clube deveria se antecipar e puni-lo.

Você pode gostar
Comentários