Vascaíno Thiago Galhardo disputa a jogada com Everaldo: gramado ruim prejudicou - Rafael Ribeiro/Vasco
Vascaíno Thiago Galhardo disputa a jogada com Everaldo: gramado ruim prejudicouRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia

Rio - Vasco e Fluminense decidirão hoje, no Maracanã, a Taça Guanabara. O time cruzmaltino passou sem dificuldades pelo Resende, com uma vitória por 3 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. Agora,  terá de novo o Tricolor pelo caminho, time que derrotou por 1 x 0 em jogo disputado em Brasília. Já o Fluminense eliminou o Flamengo num clássico em que as emoções ficaram restritas às homenagens aos meninos vítimas do incêndio no CT rubro-negro. No campo, foi uma sucessão de passes errados, reclamações e um festival de cartões amarelos promovido por um árbitro confuso, sem autoridade, que atuou com a mão no ouvido, como pedindo socorro aos colegas que estavam na cabine do VAR. Num jogo de tantos erros, a decisão só veio nos acréscimos, com um gol de Luciano, em falha dupla de Arrascaeta e do goleiro Diego Alves. Espero que Fluminense e Vasco possam fazer um espetáculo melhor. Só a vitória vai garantir a conquista da Taça Guanabara e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

GARRA

O Flamengo gasta muito em reforços, paga régios salários aos seus contratados, proporciona as melhores condições de trabalho possíveis, mobiliza a sua fantástica torcida, mas, na Hora H, falta a centelha, a fagulha que provoca a combustão no interior de cada um. O Flamengo de hoje não é aquele dos bons tempos da mística das camisas que jogavam sozinhas. Parece mais burocrático, frio, conformado, sem compromisso com a causa.

PEDALADAS

O São Paulo afastou André Jardine e contratou Cuca, que está sob licença médica e só pode trabalhar em abril. O coordenador Vágner Mancini está assumindo inteiramente e eles acham que vai dar certo.

A CBF confirma amistoso entre Brasil e Panamá para o dia 23 de março, em Portugal. A seleção panamenha é a 71ª colocada no ranking da Fifa.

Paulo Henrique Ganso estreia no Fluminense contra o Bangu, sexta-feira, no Maracanã.

BOLA DENTRO

Independentemente do resultado da decisão de hoje, é inegável que o Fluminense surpreendeu, superando dificuldades imensas. O técnico Fernando Diniz fez um bom trabalho.

BOLA FORA

Abel Braga sai em defesa de Arrascaeta pela falha clamorosa que decidiu o Fla-Flu e pede que não o crucifiquem. Tudo bem, mas foi ele quem começou crucificando a galera.

Você pode gostar
Comentários