Abel Braga - Alexandre Vidal / Flamengo
Abel BragaAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Rio - A vida do Flamengo não será fácil na Libertadores. Além do Peñarol, do Uruguai, adversário tradicionalmente difícil, pega o San José, da Bolívia, e a LDU, do Equador, o que o obrigará a disputar dois dos seis jogos do grupo nas altitudes de Oruro, 3.700m, e Quito, 2.850m. Para obter a classificação, precisará de, pelo menos, dez pontos, o que poderá conseguir ganhando os três jogos em casa e empatando um fora. A primeira partida será na terça-feira de Carnaval em Oruro. A rapaziada do pandeiro e da folia não gostou nem um pouco. Como o grupo ainda não está equilibrado fisicamente pela falta da pré-temporada, o técnico Abel Braga vai ter que escolher quem mandará para o jogo baseado em laudo da equipe médica. Como é impossível fazer a adaptação natural que pede 21 dias, a solução é chegar à cidade boliviana três ou quatro horas antes da partida. O Urubu já pediu dicas ao Abutre Barbudo, pássaro dos Alpes, conhecido como Quebra-Ossos, para essa missão.

PROTEÇÃO

Os dirigentes dos clubes barraram a intenção da CBF de limitar a somente uma a troca de técnico no Campeonato Brasileiro. Essa é uma relação íntima entre patrão e empregado, e a entidade que comanda o futebol nacional não tem que se intrometer. O ideal seria a criação de uma lei que determinasse que um clube só poderia contratar um novo treinador, a qualquer tempo da competição, depois de quitar a dívida com o anterior, assim como o técnico só poderia se transferir a outra agremiação durante a vigência do contrato mediante o pagamento de multa.

PEDALADAS

José Mourinho declarou que a partir de agora só quer trabalhar perto de quem ama. Vai ter que trocar o campo pela tesouraria.

Vinicius Junior na primeira coletiva no Real Madrid tentou falar em espanhol. Quis dizer: "Não estamos assustados com Messi" e traduziram que "Messi não assusta ninguém". Assusta sim, tirando os adversários da Argentina, é claro.

BOLA DENTRO

Não teremos decisões nem clássicos no Rio no sábado de Carnaval. Torcedores, foliões e, principalmente, a Polícia Militar, que tem blocos e praias para cuidar, agradecem.

BOLA FORA

Estranho o silêncio de médicos, treinadores e preparadores físicos diante do alarmante número de jogadores com problemas musculares pela falta da pré-temporada.

Você pode gostar
Comentários