Por O Dia

Passei a semana ouvindo declarações dos próprios jogadores do Flamengo dizendo que o placar de 2 a 0 é perigoso e que a vantagem não é tão grande quanto parece. Isso tem a ver com o que pregam alguns formadores de opinião que ao longo do tempo repetem coisas assim na intenção de se protegerem. Sem coragem para cravar favoritismo, metem essas de placar perigoso, quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum e coisas do tipo. Quem tem dois, tem dois, quem tem um, tem um e, quem não tem nenhum, tem zero. A vantagem do Flamengo hoje à tarde, no Maracanã, é grande. Pode perder por incompetência ou por situação de jogo inesperada, tipo ter o time mutilado por expulsões ou coisas assim. Já vi acontecerem viradas históricas. Futebol é maravilhoso por isso, mas negar a vantagem do Flamengo é brigar com o óbvio. Basta convocar Abel Braga (foto) e perguntar se concorda em oferecer a Alberto Valentim a vantagem 'perigosa' que tem. Duvido que tope.

VAR, O 'EMPATA' EMOÇÃO DA BOLA

O Árbitro de Vídeo se transformou em um verdadeiro empata emoção. O VAR trabalha como aquele garçom que no momento do beijo vem perguntar se estão todos satisfeitos com a refeição que saborearam. O gol é o momento da explosão de alegria da galera e, claro, do autor. Parar tudo por longos minutos para que as imagens sejam analisadas e, depois, dizer que valeu é de uma burrice tremenda. Que pelo menos o Árbitro de Vídeo deixe a galera vibrar, o autor dar suas cambalhotas e, no centro do campo, antes da nova saída, consulte e anule o gol, se for esse o caso.

PEDALADAS

A Federação de Futebol do Rio fará amanhã à noite a festa do Campeonato Carioca no Via Parque com premiação aos campeões e participantes da seleção do Estadual. O Flamengo, voando para Quito, onde enfrentará a LDU, pela Copa Libertadores da América, mandará representantes.
É curiosa a proposta da diretoria do Santos para ter o artilheiro Ricardo Oliveira, atualmente no Atlético-MG. Paga R$ 300 mil mensais e mais R$ 20 mil por gol.

BOLA DENTRO

A jovem equipe do Ajax surpreendeu, eliminou a Juventus e seguiu na Champions League. Cristiano Ronaldo vai assistir às finais pela televisão, frustrando os que aguardavam o duelo com Messi.

BOLA FORA

O uso do Árbitro de Vídeo precisa ser discutido. Empurrar os caras para os campos sem treinamento gera erros graves . A tecnologia é perfeita, a parte humana, um desastre.

Você pode gostar
Comentários