Por O Dia
Alguns dos meus caros colegas, a maioria operando na televisão, resolveram tirar a dúvida que os aflige e saíram pesquisando entre eles, ou dividindo-a com convidados, sobre o que é melhor rendimento, jogo bonito ou resultado. Para alcançar os objetivos, uma equipe precisa de eficiência. Sem um rendimento equilibrado, não alcançará resultados. Ganhará um jogo aqui, outro ali, mas ficará longe de títulos. As pessoas confundem jogo bonito com jogo eficiente. O Fluminense, do técnico Fernando Diniz, jogando bonitinho perdeu a Taça Guanabara, a Taça Rio, o Campeonato Carioca e está patinando no Brasileiro. Num campeonato longo como este, levantará a taça quem conseguir atravessar três estações do ano, jogando e viajando duas vezes por semana, treinando pouco e cobrado por resultados pelos próprios admiradores do jogo bonito. Para resumir, não há pontuação para desempenho ou jogo bonito, resultados valem três pontos.
QUASE
Publicidade
Por pouco o Flamengo não conseguiu uma boa vitória sobre o São Paulo, dentro do Morumbi. Depois de sofrer forte pressão no início, resistindo bem, veio o gol de Berrío, que surpreendeu os paulistas. O Flamengo se fechou, parecendo que seguraria o resultado, mas a oito minutos do fim sofreu o gol de empate marcado por Tchê Tchê. O goleiro César foi figura com seguras defesas nos momentos mais difíceis. Agora é arrumar as malas para encarar o Peñarol.
PEDALADAS
Publicidade
Pikachu não será punido pelo Vasco por reagir com um soco às ofensas e agressões de um sujeito no Aeroporto de Manaus. Fez igual a Neymar.
Por falar em Neymar, a chapa está quente para ele em Paris. O time do PSG deu uma travada e a galera pega no pé bom dele.
Publicidade
Estamos perto de ver fumacinha branca anunciando acordo entre a TV Globo e o Palmeiras. Será melhor para todos.
BOLA DENTRO
Publicidade
A vitória do Botafogo sobre o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos foi importante. No duelo dos técnicos, deu Barroca, que está conseguindo dar uma cara nova ao time.
BOLA FORA
Publicidade
É alarmante a sequência de choques de cabeça vitimando jogadores. Com a diminuição das dimensões dos campos, os acidentes se repetem de forma preocupante.