Pressionado no cargo, Abel Braga vai precisar de um kit especial contra os 'vampiros' - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Pressionado no cargo, Abel Braga vai precisar de um kit especial contra os 'vampiros'Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por O Dia
O próprio Flamengo se encarregou de transformar esse jogo com o Peñarol numa decisão ao perder a partida para o time uruguaio, no Maracanã. Menos mal que segue dependendo das próprias forças, tem o empate e, se a LDU não vencer o San José, jogando em casa, se classifica mesmo perdendo. Ou seja, joga com vários resultados a seu favor. Os dois que o eliminam são vitória do Peñarol combinada com vitória da LDU. Onde está a ardência do jogo? Nos antecedentes, nas brigas de rua antes e depois da partida no Rio. O clima está tenso em Montevidéu e querendo ou não isso afeta o campo de jogo. O pior é que, além da luta pela classificação na Libertadores, sonho de sempre, o Flamengo briga pela paz interior. Uma eliminação precoce será a fagulha para acender o estopim da crise interna, criando o ambiente pesado e negativo, como gostam os eternos caçadores de cabeças. Abel Braga, alvo de sempre, levará um kit com crucifixo, alho e cebola, para se proteger dos vampiros.
E AGORA?
Publicidade
Durante o jogo entre Milan e Bologna, Lucas Paquetá tomou cartão amarelo e deu um tapa na mão do árbitro, que o expulsou em seguida. O fato rendeu punição de três jogos ao brasileiro. Resta saber como Tite, que não convocou Douglas Costa por dar uma cusparada num adversário, vai se virar na convocação para a Copa América. Neymar deu um soco num torcedor francês, Paquetá, um tapa no juiz italiano e nem adianta pensar no Pikachu, que também já tentou mandar um a nocaute.
PEDALADAS
Publicidade
Para repassar a lição: rendimento e resultado têm que andar de mãos dadas. Sem rendimento se consegue vitórias, mas não objetivos, conquistas. Rendimento é uma coisa, jogo bonito outra e, no fim, o que vale é o resultado.
Acompanho o progresso do goleiro Rodolfo no Fluminense. É uma prova de que goleiro precisa de sequência de jogos para ganhar confiança.
Publicidade
BOLA DENTRO
O jogo Fluminense 5 x 4 Grêmio é comentado até agora, provando que o que atrai o povão é emoção, gols, defesas espetaculares, bolas na trave. Jogão, é disso que a galera gosta.
Publicidade
BOLA FORA
Levir Culpi disse que Jorge Sampaoli vai acabar técnico da seleção brasileira. Poxa, Levir, tudo bem que você não goste do Tite, mas rogar praga, não.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade