Técnico do Flamengo, Abel Braga terá mais um difícil desafio hoje à noite - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Técnico do Flamengo, Abel Braga terá mais um difícil desafio hoje à noiteDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Uma pena que Flamengo e Corinthians tenham que se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Lamentável porque ao fim de 180 minutos de disputa um dos dois quedará eliminado. São as duas maiores torcidas do continente e que até pelas festas que proporcionam nos estádios que lotam mereciam estar juntas quem sabe numa final memorável, mas as coisas são como são e não são como gostaríamos que fossem. A briga pela vaga nas quartas de final começará hoje à noite, no Itaquerão, e terminará no dia 4 de junho, no Maracanã. Vejo o Flamengo do técnico Abel Braga tática e tecnicamente superior ao Corinthians, mas isso apenas pelo retrospecto. Fábio Carille tem repetido que ainda não conseguiu dar formato ideal ao time e o desempenho nos jogos disputados até aqui justifica a sua preocupação. De qualquer forma, é bom não levar em conta o passado nem rotular o Flamengo como favorito, porque, quando dois gigantes se enfrentam, a terra treme.
OSSO DURO
Publicidade
O Campeonato Brasileiro hoje é o patinho feio no meio das competições em disputa pelos clubes do país. Entre os times cariocas, por exemplo, o Flamengo está empenhado na Copa do Brasil e na Libertadores da América, e Fluminense e Botafogo, na Copa Sul-Americana. Só o Vasco poderá se dedicar integralmente, e essa é uma vantagem em favor do técnico Vanderlei Luxemburgo, que pegou uma dureza, mas terá semanas cheias para iniciar um trabalho que poderá ser alicerçado durante a parada para a disputa da Copa América, entre os dias 14 de junho e 7 de julho.
PEDALADAS
Publicidade
O Fluminense vai reencontrar Paulo Autuori no jogo com o Atlético Nacional de Medellín pela Copa Sul-Americana.
O Botafogo, também pela Sul-Americana, pegou teoricamente uma molezinha. Com o protetor 'Barroca', o Sol de América, do Paraguai, não queima ninguém.
Publicidade
Na Libertadores, o Flamengo vai encarar o Emelec, que também não chega a ser nenhum 'Bicho de Tiloca'.
BOLA DENTRO
Publicidade
A galera do Flamengo deu show lotando o Maracanã para ver os aspirantes do time ganharem da Chapecoense por 2 a 1. E pede que Landim brigue por mais jogos às 11 da matina.
BOLA FORA
Publicidade
Sidão foi só uma vítima dos inventores que invadiram o futebol. É ótimo que saibam jogar com os pés, mas só na emergência. Chutão é como frango, não sai do menu dos goleiros.
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade