Alguém sabe se tem jogo?

Por O Dia

Neymar foi suspenso por três jogos após dar soco em torcedor
Neymar foi suspenso por três jogos após dar soco em torcedor -

Desde as comemorações antecipadas com direito a visita de políticos, promessas de premiação e tudo mais que antecedeu o desastre na derrota para o Uruguai por 2 a 1, o Maracanazo, de triste memória, que não vejo um ambiente tão tumultuado numa concentração da seleção brasileira. Os apitos de quem dirige os treinos se confundindo com as sirenes dos carros de polícia. Vexame de repercussão internacional. Neymar ocupa as manchetes nos principais jornais do planeta, e não pela bola que joga. Uma vergonha. Mesmo que tenha sido vítima de armadilha, como alega, o fato em si já o condena. Como admitir que uma superestrela se permita cair numa arapuca dessas? Imagine a repercussão no seio dos patrocinadores que investiram fortunas aliando suas marcas à imagem de Neymar. Rodando nesse redemoinho gigante, Tite estuda a tática que usará contra o possante Catar, hoje à noite, em Brasília.

LUIZINHO

Luizinho Lemos foi um atacante que estava à frente do seu tempo. Se jogasse hoje, com certeza pilotaria o ataque da seleção brasileira. Certa vez, fiz uma matéria com as principais duplas de zagueiros e todos o apontaram como o atacante mais difícil de ser marcado. Ágil, veloz, inteligente e corajoso, abrir defesas adversárias era sua especialidade. Morreu trabalhando como técnico do América, vítima de infarto. Perdi um amigo.

PEDALADAS

O Fluminense precisa de uma vitória simples, hoje à noite, no Mineirão, para eliminar o Cruzeiro na Copa Continental do Brasil. Fernando Diniz precisa acertar a defesa, do meio para frente a equipe funciona relativamente bem. Os problemas começam na perda da bola.

Marta é dúvida na seleção brasileira para a estreia de domingo contra a Jamaica no Mundial de Futebol Feminino, na França. 

BOLA DENTRO

Lucas Paquetá foi esperto e inteligente ao escapar das seguidas perguntas dos jornalistas sobre o caso Neymar. Escândalos de alcova pertencem aos protagonistas.

BOLA FORA

O presidente Fiorentino Pérez fez pesquisa entre sócios do Real Madrid sobre a contratação de Neymar. A rejeição foi ampla e o escândalo da libido ainda nem tinha explodido.

 

Galeria de Fotos

Neymar foi suspenso por três jogos após dar soco em torcedor AFP
Neymar participa de treino na Granja Comary antes do amistoso com o Catar, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília CARL DE SOUZA / AFP

Comentários