Philippe Coutinho: destaque do Brasil na estreia diante da Bolívia, no Morumbi, com dois gols - AFP
Philippe Coutinho: destaque do Brasil na estreia diante da Bolívia, no Morumbi, com dois golsAFP
Por O Dia

A Copa América parece fadada a desaparecer. Nesta edição, está claro que o interesse popular se restringe aos jogos do Brasil. As pessoas questionam o alto preço dos ingressos, mas é a única forma para equilibrar as finanças. Na partida inaugural, Brasil x Bolívia, por exemplo, foram apurados R$ 22 milhões para um público pagante de 45 mil torcedores. O preço médio de R$ 500 serve para compensar estádios vazios nos jogos envolvendo as outras seleções e essas mesmas equipes jogam as Eliminatórias com sucesso de público porque atuam também em casa. A Liga Norte-Americana fez uma proposta salvadora para assumir o torneio com a inclusão de clubes das Américas Central e do Norte, com um aporte de 200 milhões de dólares. O fracasso técnico e o desinteresse do torcedor por esta 46ª edição poderão sensibilizar a Conmebol a recolocar o assunto em discussão já na próxima reunião do conselho. Poderá ser a salvação.

'DIFÍCIL'

O Brasil voltará a campo terça-feira para enfrentar a Venezuela. Todo mundo sabe que se trata de mais um jogo fácil em que a nossa Seleção tem obrigação de vencer e, com sobras, mas o nosso Tite não pensa assim. Acha o adversário difícil e alerta seus externos desequilibrantes que ajudem os internos articulantes a conter a fúria dos atacantes visitantes. Em futebol já vi tudo acontecer, mas, se a Venezuela assusta, imagine a Alemanha.

PEDALADAS

Imagine jogos do Flamengo com preços da Copa América. Com um time forte e ganhador, zeraria as dívidas em uma temporada.

Marcelo Moreno, aquele mesmo, diz que quer encerrar a carreira no Cruzeiro. A galera mineira agradece, mas acha melhor não.

Ruas no entorno do Maracanã serão fechadas hoje para Paraguai x Catar. Será que o príncipe vai ao jogo?

BOLA DENTRO

Tite oportunizou Everton Cebolinha, do Grêmio, no segundo tempo, e ele mostrou que dribla, faz gols, é um dos mais completos externos desequilibrantes do País.

BOLA FORA

Venda antecipada para Brasil x Bolívia anunciada era de 65 mil ingressos, com expectativa de 70 mil no estádio. No fim, público pagante foi de apenas 45 mil. Mistério.

 

Você pode gostar
Comentários