Jorge Jesus - Daniel Castelo Branco
Jorge JesusDaniel Castelo Branco
Por O Dia
A Nação rubro-negra está ansiosa pela estreia do português Jorge Jesus no comando do Flamengo. O jogo de hoje pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada, com o Athletico-PR, pode ser um marco na vida do clube. Jorge Jesus chegou num país onde nunca trabalhou, assumiu um grupo que não conhecia e se meterá em três competições paralelas, desconhecendo adversários e com obrigação de ganhar. Pode dar certo? Pode, no Flamengo, com a força da massa, tudo é possível. Os métodos ditatoriais não funcionam bem no futebol e não são novidades por aqui. Em 1970, o Flamengo trouxe Yustrich com os mesmos métodos, linha dura, tratando profissionais como crianças desobedientes. Estreou com goleada sobre o Independiente da Argentina por 5 a 1, com cinco gols no primeiro tempo. Depois fracassou, com apenas oito vitórias em 25 jogos, e acabou demitido. Jorge Jesus precisará de sorte, do apoio da galera e da compreensão dos jogadores. Sem isso, terá vida curta.


DÚVIDA
Tite deixou dúvidas na galera e inquietação nos Tite’s Boys ao não responder às perguntas sobre o futuro, se fica ou sai do comando da Seleção. Acho que fica, a não ser que seja demitido. Que outro emprego poderia ser melhor? Daqui até a Copa do Mundo, no Catar, não correrá riscos, apenas aqueles amistosos caça-níqueis nas datas Fifa, início das Eliminatórias e mais uma Copa América tipo a que acabou. Não vai dispensar essa moleza.

PEDALADAS
Ainda sem data marcada, o tribunal da Conmebol vai botar na pauta os casos de Messi e Gabriel Jesus, ambos por injúrias contra a arbitragem e a organização da Copa América. Gancho à vista.
Felipe Massa se posicionou contra a construção de um autódromo no Rio para acolher a F-1 e sugere que o presidente Bolsonaro pense bem. Na boa, o que o Massa tem com isso?

BOLA DENTRO
Ver o querido Leo Baptista todo serelepe no Maracanã acompanhando a decisão, circulando pelos corredores e participando da coletiva do Tite foi o melhor da Copa América.

BOLA FORA
Neymar não se apresentou ao PSG como os demais, disse que só iria dia 15 por conta de compromissos comerciais e agora que não fará a pré-temporada. Que menininho difícil.