A volta do rolo compressor

Por O Dia

O técnico Jorge Jesus tem um começo muito promissor no Flamengo e conta com a empolgação da galera
O técnico Jorge Jesus tem um começo muito promissor no Flamengo e conta com a empolgação da galera -
Um outro técnico estrangeiro, o paraguaio Fleitas Solich montou a equipe que conquistou o segundo tricampeonato do Flamengo (1953-54-55), consagrada como Rolo Compressor. O ataque mortal, inicialmente com Joel, Rubens, Índio, Benítez e Esquerdinha, aos poucos, foi dando lugar a Paulinho, Moacyr, Henrique, Evaristo, Zagalo, Dida, Babá. Uma época de ouro que gerou a frase 'Craque o Flamengo faz em Casa' e culminou com a Era Zico. A galera gozava os adversários perguntando qual o sabor da derrota. A expectativa é pela volta aos bons tempos. A nova administração comandada por Rodolfo Landim pegou a casa arrumada pela anterior, de Bandeira de Mello, e está investindo pesado com a intenção de colocar o Flamengo na prateleira de cima do futebol mundial. Ainda falta muito, o técnico português Jorge Jesus segue sob observação, mas, com essa massa incrível jogando junto, são boas as chances da volta do Rolo Compressor.

PATINANDO
O Fluminense reapareceu empatando com o Ceará em 1 a 1 e só escapando da derrota graças à ajuda do VAR, que viu impedimento indireto, levando o árbitro a anular o que seria o gol da vitória do time cearense. De novo, apenas Ganso se movimentando um pouco mais e lançando como nos velhos tempos. No mais, a mesmice do toque de bola estéril que levou a equipe a completar dez jogos, com cinco derrotas e apenas duas vitórias. A galera esperava muito mais.

PEDALADAS
O assunto mau estado do gramado da Arena do Grêmio foi parar na reunião do Conselho Deliberativo. Todos cobram solução, mas o problema está nas fortes chuvas que não deram trégua aos gaúchos.
As meninas do futebol do Santos protestaram porque tiveram que dormir no saguão de um hotel em Manaus, onde enfrentam nesta quarta-feira o Iranduba. Elas responsabilizam a logística da CBF, que reservou os quartos para o dia errado.

BOLA DENTRO
A massa torcedora do Flamengo, feliz que nem pinto no lixo, aposta no bom rendimento da equipe, compra ingressos para jogos futuros e nem quer saber do preço.

BOLA FORA
O Vasco tem toda razão em protestar contra a anulação do segundo gol no jogo com o Grêmio. Só na CBF existe um armário lotado de protestos semelhantes com o carimbo de arquive-se.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários