Por O Dia

Com dinheiro, o cara pode ficar bonito, usar roupas de marca, trocar o velho calhambeque pelo possante zerado, o saboroso "camões", arroz com feijão e um disco voador em cima (ovo frito), pela lagosta, a barca da Cantareira pelo iate, mas, se não tiver talento, não vinga no futebol. Parte dos nossos analistas acha que Flamengo e Palmeiras são superiores aos demais apenas porque investem mais e pagam melhor. Teoricamente até pode ser. Na prática, o papo é outro e os resultados recentes confirmam isso. Vitinho é um bom jogador, mas o que o Flamengo pagou por ele não eleva o seu nível técnico. Borja é um atacante razoável, mas seu salário não o coloca na prateleira de cima. Flamengo e Palmeiras são os maiores investidores, montaram seus elencos na expectativa de grandes conquistas, só que entre o sonho e a realidade existe o imponderável, que faz com que o futebol seja essa maravilha. Em campo são onze contra onze, e os calções não têm bolsos.

MUTILADO

O Vasco jogou melhor, criou mais chances e, mesmo assim, foi para o intervalo perdendo por 1a 0, gol do Pedro, numa das raras chegadas do Fluminense. No segundo tempo, Castan empatou, Digão foi expulso, Frazan entrou no lugar do Nenê e também tomou cartão vermelho por falta em Picachu. Na cobrança da falta, Bruno César fez o gol da vitória. Com 2a 1 e jogando contra nove, o Vasco tocou bola e a galera que lotou São Januário fez a festa.

PEDALADAS

Jorge Jesus precisa entender que não trabalha com um grupo de moleques. Ninguém perde porque quer, ainda mais diante de 70 mil fanáticos. Se achar que punindo se impõe, acabará na cruz antes do tempo.

Vitória sobre o Corinthians será fundamental para que o Flamengo recupere a confiança para encarar o Emelec, na quarta-feira, em Guayaquil, no Equador.

BOLA DENTRO

Vanderlei Luxemburgo prometeu e o Vasco já mostra progressos. Equipe compacta, equilibrada fisicamente e brigando pela bola o tempo todo. A tendência é crescer.

BOLA FORA

O Fluminense é que não sai do lugar. A equipe do Fernando Diniz chega a 11 jogos com apenas duas vitórias, patinando e ameaçada na zona de perigo, sem mostrar progresso.

 

Você pode gostar
Comentários